3.9.06

Caixa de música



Pintura:Karin Monberg.Bailarinas.2005

Eu sou a bailarina de uma caixa de música muito antiga. Tão antiga que fiquei esquecida na montra de uma loja que nunca mais abriu.
Aquilo que me suporta é uma base feita de espelho, onde encontro todos os dias reflexos de mim própria que o pó se vai encarregando de apagar. A minha imagem, essa contemplo-a afectuosamente. Sou colorida, mas já fui mais! Ainda consigo me lembrar, das minhas sabrinas brilhantes, quando entre gargalhadas abertas alguém cuidava de mim. Sim... eu só uso sabrinas, e até já dancei muito com elas quando a música vinda da minha caixa cheirava a especiarias.
O meu relógio parou! E agora passo os dias a contar histórias para mim mesma. Daquelas que fingem a realidade. Eu e o meu silêncio cúmplice já não ficamos embaraçados, agora temos estas histórias. Nem vivemos sozinhos, nem acompanhados...

Bárbara

2 comments:

GEESTONE said...

Grande começo. Vou ter de cá voltar assim.

Bárbara said...

:)!**