3.3.07

Perpétua embriaguez

São nuas as gargalhadas silenciosas que nos agasalham em noites chuvosas onde se arranham as fantasias que lemos nos livros e vemos nos filmes. Somos trancados pelo gin e os cigarros nocturnos e apertados por uma qualquer banda sonora que risca o passado e teme o futuro.
Empolgamos beijos e desfiamos o eterno abandono que não sentimos mais. Congelamos o relógio que dura o tempo que quisermos e sacudimos a vida em infindáveis festejos naquela liberdade infantil que brinca connosco e nos compila numa caixinha de jogos de criança.
- Meu querido, somos de difícil disfarce.

Bárbara

Imagem: Anthony Quinn and Anna Karina fool around on The Magus, http://www.bloomsburyusa.com (Asseguro-vos que quando for grande vou ser como a Anna Karina!!)


19 comments:

Sílvia said...

Sabes o que eu gosto na tua escrita? A inocência aparente da palavras que escolhes. Escreves bonito. Até do triste constróis sorrisos...

bjo grande

Anonymous said...

Bárbara, esta fotografia faz-me lembrar aqueles tolinhos que em locais públicos passam horas em risos e embaraços, em conversas e cocktails. Existem pessoas que simplesmente não têm noção de decência.
Já experimentaste shots de gin com finos? Ouvi dizer que prolongam a esperança média de vida, bjinhos ;)

Bárbara said...

Sílvia:

Obrigado pelo elogio, e ainda bem que gostas damaneira que escrevo, se ela te traz algo alegre como sorrisos, ainda melhor.

beijinho!!!

P.s-Já sei que andas à minha procura no hi5 ( LOL), também vou tentar achar-te.
KISS


Sidharta:
Pois faz...sabes normalmente o nome que dá-nos a esses tolinhos??? Cromos...risos, pois é, mas a verdade é que de maluquinhos temos todos um pouco.;)).
Shots de gin com finos, deixa lá pensar, acho que experimentei, e até acho que gostei muito. Prolongam a esperança média de vida???? Imagino que sim...

beijinhos.
P.s- mas diz lá que os cromos que ficam assim, como os da fotografia, não ficam lindos???;)

Anonymous said...

Ai, eu quero ser um cromo desses todos os dias da minha vida... porque como alguém disse

"Há quem passeie pelo bosque e só consiga ver lenha para queimar"

;)
bjo

telma said...

ohh sabem de uma coisa...eu já me assumi, e não tenho vergonha nenhuma que me achem croma...aliás eu própria o digo em voz alta..e então neste últimos tempos...faz parte de mim e de uma longa história nesta rua dos esquecidos...e digo-vos que é muito bom, um cheiro dos primeiros anos onde o tempo não interessa mais, e tudo dá lugar ao MOMENTO!!! ainda sabem o que isso é? espero bem que sim!!!
;)

beijoka

Sílvia said...

Onde é que se assina para receber o diploma de croma?????=)


E viva a boa disposição...

Bárbara said...

Ok!!! Viva os cromos!!!!

Benny said...

"Um doido é aquele q acredita em tudo o q lhe vem à cabeça!" Alain
Todos nós devemos ter um pouco de insanidade...de q valeria viver a vida sem correr riscos?

Telma: Minha Linda, tu de croma ñ tens nada!! Atura-los tão somente!!

Bárbara said...

Arianrhod:
Correr riscos...hummm, não sei bem se gosto disso...já me provocaste algumas questões que agoram n desligam!!!!Risos
Sim, a Telma tem de ter muita paciência, na rua dos esquecidos às vezes é dificíl viver, lembrei-me agora de uma lista top.;)))))!!!

Beijokas

P.s- Garanto-vos que ninguém escapa a esse estdo de alma!!!Bem, mas o meu post não era sobre cromos, Sidharta acho que inflamaste isto...:))).

Sílvia said...

Pois Bárbara, o teu poste era sobre alcoolismo social :p

brincadeira....

lol

bjo gd

Sílvia said...

*post (eu corada)

Bárbara said...

Sílvia:

Risos,alcoolismo social, acho que isso me faz lembrar o meu grupo de amigoS, às vezes!!!!


Ah!!! Adoro pessoas que ficam coradas!;).
Beijinho grande para ti.

Anonymous said...

Eu acho que o post era somente uma belíssima declaração de amor, mas quem sou eu para interpretar palavras tão secretas? Amor pela vida e pelo brincar é claro!

bjinhos para você ;)

telma said...

oh minhas lindas...desculpem se vos desiludo...mas realmente devo dizer-vos, para o caso de ainda n saberem: tenho em mim esse lado cromo...e a verdade é que não desgosto...pq simplesmente faço o q me apetece...sem pensar mais nisso no dia seguinte!!!;)

***

Bárbara said...

Telma:

Sim, claro temos todos!!!!!!! E às vezes de que maneira...
beijo grande!!


P.S- Para a próxima juro que escrevo sobre cromos!!!!!! Tou a ver que isso é um tema que vos interessa! Risos

Bárbara said...

Sidharta:

Era de amor sobre a vida e sobre fazer as coisas com a liberdade que tosa a gente merece!
Viver, somente isso.
Beijinho

Bárbara said...

errata: toda

EYE said...

Bem, não vou entrar nesse debate sobre cromos.
Adorei o post. Cada palavra, cada pausa, cada vírgula...e espero que gozes de muitos momentos destes ao longo da tua vida.

Beijoca grande

Bárbara said...

EYE:

Irei sempre fazer por isso...

;))))!!!