17.4.07

No teu ombro íntimo


Condenso a minha indefinição no teu ombro íntimo que se defronta com as juras e as fragilidades que vão para lá do amor.
Em ti, as amantes carícias perfumam adolescentemente as repentinas sensações, estas que se apegam aos meus desejos, outrora mais transparentes e macios como a minha saia de cetim.
O dia vai crescendo naquele florir que tento inventar e a noite surge apaixonadamente mais solitária deixando-se cair em pormenores relevantes. São estas noites que encolhem a nossa antologia menos deslumbrada que inocentemente desorganizei e que diluí a volúpia das nossas esperanças.

As esperanças erram o futuro que se fixa para nós tão longe, tão longe que os sonhos perdem-se nesta viagem que roça as palavras passadas. São estas palavras que te envio, essas que por nunca mais terem sido ditas desapareceram no acaso dos teus lábios.
Abrigámos histórias que não cicatrizaram em nós e que teimam em vibrar com força mas sem sentido... quero regressar a ti naqueles dias transparentes que cintilam aquilo que verdadeiramente somos.

Imagem: A das noites em que me deixo ser raptada por ti.
Bárbara

10 comments:

Francesca/FF:L said...

tenho que pensar o que escrever.

Francesca/FF:L said...

Amazing Grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me....
I once was lost but now am found,
Was blind, but now, I see.

T'was Grace that taught...
my heart to fear.
And Grace, my fears relieved.
How precious did that Grace appear...
the hour I first believed.

Through many dangers, toils and snares...
we have already come.
T'was Grace that brought us safe thus far...
and Grace will lead us home.

The Lord has promised good to me...
His word my hope secures.
He will my shield and portion be...
as long as life endures.

When we've been here ten thousand years...
bright shining as the sun.
We've no less days to sing God's praise...
then when we've first begun.

"Amazing Grace, how sweet the sound,
That saved a wretch like me....
I once was lost but now am found,
Was blind, but now, I see

Jorge P. Guedes said...

Já me deixaste todo "enfaralhado"!

Há algum tempo, pensei que havia passarinho novo, agora já não percebo nada!

Será porque não sou mulher?

De qq. modo, recebe um bjnh terno.

Sílvia said...

Um começar de novo entre almas que já se conhecem?! Será?

Bárbara said...

Francesca:

Escreve só.
Beijinho.

Jorge:
Isso são boatos, não fiques "enfaralhado", acho que o problema não é por seres mulher, isto tem tudo um bocadinho( risos) de ficcção, e exagero também, é que se não ninguém vem cá ler as minhas coisitas. ;)))

Um bom dia para ti!!


Sílvia:

Linda, será??? Não sei...diz-me tu...

beijinho

Francesca/FF:L said...

por isso ....estavo em frente ao CNN ....sabes...Virginia tech...32 mortos...tre prof...muitos estudantes a cantar esta cancao...tive um momento de tristeza eu tamben...a ver aqueles imagens......pois....foi aquele que escrevei....tenho que ir....nao consigo mais a encontrar o meo GAttttttoooooooo :*****
estou em poucadinho em depressao...so um bocado.......

Francesca/FF:L said...
This comment has been removed by the author.
Francesca/FF:L said...

...I lost my puddy tat.....
:*
I cant write
:*
Im so depress
:*

Anonymous said...

Se a vida não nos rebolasse pelo chão não haveria que contar, sobretudo não haveriam estas palavras tão belas, para mim que as leio, sejam o que forem para quem as escreveu

Bárbara said...

Alex Valinho:

Isso vindo de uma pessoa que escreve como tu, deixa-me muito lisonjiada.

Jinho.