26.4.07

Monotone


Antes de saíres para o trabalho, arrumas à pressa

o dia anterior

Para debaixo da cama.

Guardas o coração ainda adormecido bem dentro do teu corpo


E esqueces essa canção que já não passa na rádio

Mas que vive secretamente dentro de ti.

Fechas a porta à chave com duas voltas e sais.


Os teus passos na escada fria soam ligeiros e apagam-se,

Perde-se o rasto, easy listening,

Guardas tudo para ti como um ex-dj...

Assim partes, quase a correr.


Parada junto à passadeira, protegida num gesto ledo

Fixas o olhar na sombra dos carros que passam.

Esperas pelo sábado,

Pelo feriado e as suas pontes,

Pelas férias para ouvires as tuas canções.

Sentes-te longe, silenciosa de luz.

Desato torturas e afrouxo o meu coração com Naifa.

Bárbara





3 comments:

Francesca/FF:L said...

ola
queria dizer te que para o fim de maio estou em coimbra
Um abraco

Bárbara said...

Que fixe Francesca!!
Boa, quando chegares diz alguma coisa ou anda ter aos Inkas ou à Rás, cá te esperamos.

Beijo grande

Francesca/FF:L said...

Chego o dia 21 de maio para ficar com uma minha amiga que vivi aqui na Noruega em Lisboa,fico um dia com a sua familia ,o seo marido e seo filho. O dia seguite chego em Coimbra...nao sei dizer muito porque agora estou so pensando de encontrar um trabalho permanente que pode dar me um salario certo.O trabalho que fiz foi bom mas com muitos problemas e stress em geral e sair foi bom e precisavo de ferias e mudar um bocado porque estou a ficar um bocado stressada e muitos dor de cabeca cada dia.
Agora estou so pensando o que posso fazer em tres dias e tenho tamben que fazer muitas fotografias porque meo marido nao pode vir commigo para o seo trabalho e tenho muito da documentar... :)
um abraco ate lgo Francesca