8.5.07

ficar (canção de embalar)



Ah se eu pudesse não partir

Eu ficava aqui, contigo

Se eu pudesse não querer descobrir...


Ah se eu pudesse não escolher,

Eu juro, era este o meu abrigo

Se eu pudesse não saber

que há mais...


Mas como pode a lua não querer o céu?

Como pode o mar não querer o chão?

Como pode a vontade acalmar o desejo?

Como posso eu ficar?


Letra: Margarida Pinto (Apontamento) O álbum dos sonhos...
Imagem:Filme, Un Long Dimanche de Fiançailles, Jean-Pierre Jeunet

9 comments:

Francesca/FF:L said...

Ibsen?

Duarte Freitas said...

resposta dele:

- Parte para veres o que perdes...

Jorge P. Guedes said...

Peço muita desculpa, mas hoje é só mesmo para deixar um abraço.

Francesca/FF:L said...

Duarte wrote :
resposta dele:

- Parte para veres o que perdes...

Francesca write
parte dela:

-Sera`assim mas eu tenho que ter respostas

EYE said...

Bom dia querida! Nada melhor do que acordar com uma leitura maravilhosa. Num espaço de segundos despertar todos os nossos sentidos...
"Como posso eu ficar?" Concordo com o Duarte que diz: "Parte para veres o que perdes...". Muitas vezes só sentimos falta de algo, quando já não o temos. Tu sabes disso. O partir, o descobrir, o escolher, o saber que há mais é o que dá origem ao grande carrossel da vida. É o que nos faz sonhar, escrever, rir, chorar,...Viver.;)

Beijinho Grande

telma said...

parte para veres o que perdes...eu quero...ou não quero...ou n consigo...medo? cobardia? confusão? instabilidade? insegurança?....brrrrrr

ADMIN said...

olha para mim...

SURPRESA
ADERI

Jorge P. Guedes said...

Interessante este poema!

um bjnh.

Benny said...

"Como pode a vontade acalmar o desejo?" Já dizia o António Variações "A culpa é da vontade que trago dentro de mim que só se perde com a idade...a idade do seu fim....A culpa é da vontade!"
beijos, meine liebe