22.6.07

naquelas tardes de Verão...

O sol raiava pela janela anunciando mais um fim de semana de Verão que se misturava com as doces palavras do Vinícius que tu e a mamã tanto ouviam.
Lembro-me muitas vezes da correria pela Avenida que separa a casa da praia e das brincadeiras que se conjugavam com aquelas rotinas que se amam. Muitas mais vezes lembro-me do passo ansioso e tão feminino da mamã, parecia sempre vê-la dançar no seu vestido de praia que tu tanto gostavas.
Levava sempre comigo nesses Verões de infância, o mundo calado dentro do meu balde de praia que brincava com a minha imaginação de menina que nunca mais se resumiu. Enchi-o de sonhos carregados de doçura que a pá adornava com algas e estrelas do mar e dos jogos na água que se misturavam com os teus caracóis e os teus olhos feitos de planícies verdes que não se conseguiam ver do mar.
Ainda ouço as gargalhadas largas da mamã entre acenos cheios de pormenores que cheiravam a amor.
Sou esse tempo, onde regresso tantas vezes para me enfeitar de risos e serenidade. Esse tempo onde não existem medos e o meu coração é acalentado.
- Sabes papá hoje disseram-me que a vida não é um daqueles filmes românticos que gosto, sabes aqueles que tantas vezes vimos juntos... não te preocupes eu não acreditei...

Boa Viagem.

Bárbara

3 comments:

Sílvia said...

Lindo!!! Brutal!!! Não acredites...nunca!

bjo grande!

cada vez melhor

Anonymous said...

muito bem bá, quase que te vejo de caracóis pretos amarrados com fitas vermelhas. Bjinhos apertados

Bárbara said...

Fitas vermelhas, que giro!!!

Kiss