10.7.07

Este blog hoje enfeitou-se de orquídeas brancas para namorar com a ópera do malandro.


10 comments:

Jorge P. Guedes said...

OK!

Se tu dizes que está enfeitado de orquídeas brancas, é poruqe está mesmo. E muito bem!

um bjnh.

Francesca/FF:L said...

ah

Os malandros:

www.youtube.com/watch?v=j25zCGmpXbw


"Se eu pudesse por um dia
Esse amor, essa alegria
Eu te juro, te daria
Se pudesse esse amor todo dia
Chega perto, vem sem medo
Chega mais meu coração
Vem ouvir este segredo
Escondido num choro canção
Se soubesses como eu gosto
Do teu cheiro, teu jeito de flor
Não negavas um beijinho
A quem anda perdido de amor
Chora flauta, chora pinho
Choro eu o teu cantor
Chora manso, bem baixinho
Nesse choro falando de amor
Quando passas, tão bonita
Nessa rua banhada de sol
Minha alma segue aflita
E eu me esqueço até do futebol
Vem depressa, vem sem medo
Foi pra ti meu coraçao
Que eu guardei este segredo
Escondido num choro canção
Lá no fundo do meu coração"

Bárbara said...

J.P:
Sim, comprei mesmo orquídeas brancas, acordei com a sensação que a vida é mesmo uma coisa maravilhosa...e por isso as orquídeas.

Francesca/FF:L said...

eu gosto de chico barque e tom jobim...as orchideas? bonitas...fizeste bem a comprar flores para alegrar umo espaco.

Francesca/FF:L said...

e agora estou ouvir Piazzola..
con LIBERTANGO....maravilhoso

Bárbara said...

Francesca:
Piazzola, que bom gosto, também gosto muito, tens de ouvir um trabalho que ele tem com o jobim muito bom.
Olha para ti, uma das minhas músicas preferidas da ópera do malandro do chico buarque: http://www.youtube.com/watch?v=q7gCWAHuq4E

O primeiro me chegou
Como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia
Trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens
E as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio
Me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada
Que tocou meu coração
Mas não me negava nada
E, assustada, eu disse não

O segundo me chegou
Como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente
Tão amarga de tragar
Indagou o meu passado
E cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta
Me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada
Que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada
E, assustada, eu disse não

O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada
Também nada perguntou
Mal sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama
E me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro
Dentro do meu coração

Francesca/FF:L said...
This comment has been removed by the author.
Francesca/FF:L said...

Ah! fixe
mas gosto tamben esta cancao

www.youtube.com/watch?v=NSJTYcSM1Hs


Gosto de este cantor
Gosto da musica
e gosto de um homen que nao posso amar e que fica em um outro lado do mundo e hoje fica fora para passear com outras raparigas e outras pessoas , porque estou casada e porque para ele eu sou so uma amiga da poder contactar quando ele fica sozinho ou precisa de ajudo.

Eu odio ele.

Francesca/FF:L said...

exactamente outro lado da europa agora....

Francesca/FF:L said...

acho que esta cansao e+ tamben mais bonita com dois malandros mais carinhos que eu vi * na televisao*


Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar,
Ai que bom que isso é meu Deus,
Que frio que me dá o encontro desse olhar.
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só pra me provocar,
Meu amor, juro por Deus me sinto incendi ar.
Meu amor, juro por Deus,
Que a luz dos olhos meus já nÃo pode esperar,
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais la rá la rá.
Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor, que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar

www.youtube.com/watch?v=EkLEWqF0pYo