1.9.07

Um ano depois...

Muitas vezes ao longo deste ano pensei na utilidade de ter um blogue e na verdadeira razão dessa vontade de pertença e de demonstração de mim mesma. Deslizei muitas vezes sobre o assunto sem nunca ter conseguido entender o fulcro da questão. Inquietei-me mesmo em auto-análises de travesseiro sobre esta necessidade de partilha.
Muitos são aqueles que o têm por as mais variadas razões. Saberão todos eles responder com honestidade a esta questão?
Nalguns momentos, devo confessar que este pensamento me infundiu até alguma vergonha porque entendia esta necessidade como uma extensão do meu ego. Uma maneira de olhar para mim e de me admirar por isso. No entanto, hoje, alcanço este esquecimento como a realização de algumas reflexões que faço de espírito aberto e sem grandes pretensões.
Desenho-me nesta pequena atmosfera que crio em ilustrações que felicitam o tempo/espaço e as suas memórias que fazem (também) aquilo que sou.
Gosto sobretudo de vos encontrar e sentir os vossos comentários quando me olham fixamente por dentro, sem mesmo nunca ter conhecido o olhar de alguns que assiduamente acompanham esta minha fracção.
Sinto-me tantas vezes mais blindada com a vossa força, tantas vezes mais alegre com a vossa graça... e assim me encontram e assim me colido com vocês onde preencho o meu manual de experiências.
O “no-esquecimento ” faz hoje um ano, estamos ainda cheios de juventude...
Bárbara ( Ouve-se por aqui Casta Diva por Angela Gherorghiu...)

7 comments:

Meg said...

Temo-nos cruzado no Lugar ao Som - pricipalmente - tenho passado por aqui, mas hoje não pude deixar de achar curiosa esta reflexão.
Porque creio que é comum, a certa altura, questionarmo-nos sobre o que fazemos, para quem fazemos e se fazemos bem aquilo que nos propusemos fazer.
Eu também a faço neste momento.
Parabéns pelo aniversário e que para o ano aqui estejas a comemorar mais um.
Um abraço

helvetia said...

querida barbara já não nos cruzamos ha algum tempo... é saudavel questionarmo-nos... encontramos respostas, novos desafios com outras perguntas... tu sabes o tipo de questões que tinha há um ano e um mes... agora tenho outros desafios mas sei sempre que te posso encontrar por aqui...
parabéns e obrigada
beijo e saudades

Jorge P. Guedes said...

Pronto! Como habitualmente, chego atrasado!

1 ano, já?! Pois venha mais um e outro, enquanto te der prazer.

Um bjnh. à menina que quase vi nascer como bloguista.

Parabéns a você... e ssas tretas todas! eheheheh!.......

Anonymous said...

parabéns.
beijo e faz o favor de continuar

Bárbara said...

Beijo e abraços para vocês.

Obrigado.

Duarte Freitas said...

parabens pela frecura lúcida do blog... faz bem à vista viver tão bem, tal como nos indica as imagens que postas...

faz bem aquilo que chamam coração ter uma boa amiga assim.

- Duarte és Sempre a Mesma Merda!!!

(diz a Bárbara irritada quando faço asneira)

Bárbara said...

Duarte:

È que às vezes mereces mesmo que te diga isso!!!!rrrrrrrrrrrrrr(Risos)...