6.9.07

Une Femme est une Femme




Filme: Une Femme est une Femme, Godard, 1961


Trocaram-se as pipocas pelos cigarros e o vinho e deixaram-se cair os risos pela sala...que filme maravilhoso!!


Bárbara

7 comments:

Francesca/FF:L said...

eu gosto mais Truffaut e Lelouch...

Bárbara said...

Truffaut também gosto muito, humm...lelouch conheço pouco, mas penso que sei onde posso arrnjar coisas dele. Fiquei com vontade de descobrir os seus filmes.

beijos

Benny said...

Godard tem, verdadeiramente o seu quê de se lêr nas entrelinhas.Não desgasta as palavras e abusa das expressões...Truffaut é Lindo: é Simples!! Há dias tive q acordar às 03h40 no Porto: Enquanto me vestia,ainda de madrugada, para uma penosa manhã de trabalho,decidi ligar a Televisão, quando me deparei com o "Amour en fuite! "...que bom!!!A Quadrilogia de François desde os "400 golpes", que, mantendo os mesmos actores e a sequela da história é inevitável que a todos não possa deliciar!
Já relativamente a Claude Lelouch,só me consigo recordar do drama musical "Les Uns et Les autres"!Mas Bárbara, continua,por favor a alimentar esta minha sede cinematográfica...Desde q parti q ñ sou a mesma...já ñ vivo o cinema, mas a 7ª arte continua aqui...e só tu para a reavivar!
Beijinhos...Adoro-te!
Ps: Vai lá dar uma espreita a Avalon...tenho novidades... ;P

Bárbara said...

arianrhod:

São essas entre linhas que me fascinam nele, o dizer tudo, sem dizer nada, a recorrência e a importância da música sem fazer do filme um musical ao contrário daquilo que muitos disseram na altura. A paixão da camara que segue Anna karina...gostariamos todas de ser filmadas com essas intensidade ,))), não é assim???
Esta segunda longa metragem de godard e aquela que seguramente é a menos conhecida, é cheia de um romantismo jovem e saber rir das contrariedades de uma vida a dois para além de ser divertido é super inteligente que só um homem como godard consegueria.

Beijinho cheio de saudades.

Bárbara said...

Sabes sobre aquela ideia exagerada que algumas pessoas dizem quando se diz que alguns filmes são como ler livros, godard para mim é precisamente isso!!! e não existe exagero nenhum!

-Angéla, tu es infâme!
-Non, je ne suis pas un femme. Je suis une femme.

kiss

Francesca/FF:L said...

sera`mas eu nao gosto de Godard...
gosto de outros mas de ele nada...
nao deixa espaco para a fantasia ..

Meg said...

É bom recordar esses momentos, esse realizador.
Foi um dos grandes impulsionadores do Cinema Francês. De que não se fala já hoje.
Beijinhos