28.2.08

O corpo das mulheres # 3

Concordo, é um tema quente. Mas só um? Olhem em volta, há uma grande variedade. O meu por exemplo.
Levanto-me de manhã. O meu tema está de rastos. Borrifo-o com água, escovo umas partes, esfrego outras com uma toalha, deito-lhe pó de talco, junto-lhe óleo. Meto o combustível e lá vai o meu tema, o meu tema tópico, o meu tema controverso, o meu tema abrangente, o meu tema coxo, o meu tema míope, o meu tema com dor de costas, o meu tema mal comportado, o meu tema ordinário, o meu tema escandaloso, o meu tema envelhecido, o meu tema que isso nem pensar e de qualquer modo ainda não sabe soletrar, enfiado num casacão grande de mais e numas botas de inverno já muito usadas, numa correria pelo passeio fora, como se fosse carne da minha carne, sangue do meu sangue, à caça do que se não vê, um abacate, um autarca, um adjectivo, esfomeado como sempre.
Margaret Atwood, O corpo das mulheres.

No comments: