17.12.06

" Começa como devia começar..."

A noite está quente como o inferno. Tudo se cola. É um quarto nojento numa parte nojenta de uma cidade nojenta.O ar condicionado é uma lata barulhenta que não dava para manter uma bebida fresca mesmo que lha pusesses em cima.
Estou a olhar para uma Deusa ela diz que me quer. Parece ser a sério. Não gasto nem mais um segundo a perguntar donde me caiu tanta sorte.
Metes-te numa luta, lutas numa guerra, e pensas que o pior de tudo vai valer a pena por um grande momento...mas esse momento por muito bom que seja nunca mais chega...mas isto...pergunto porquê uma última vez ..depois ela cai contra mim...a escorrer aquele suor de anjo dela...mulher perfeita. Deusa. Goldie.
Diz que se chama Goldie.
Frank Miller, Sin City, A cidade do pecado.
Bárbara

3 comments:

Jorge P. Guedes said...

Bárbara, desculpa-me por nada ter para comentar.
Este não é, decididamente, o meu género de escrita. Demasiado frio, cruel...

Um bjnh.
Jorge G.

Bárbara said...

O Sin City é uma BD, por isso este tipo de linguagem, mas é realmente fria e cruel, o texto toma uma dinâmica completamente diferente integrado com o desenho, se calhar o mais importante...
Vi o filme primeiro, agora os livros, e são muito bons, pelo menos eu acho que sim, mas torna-se demasiado cru ao ler o texto assim, acho que te entendo.


Beijinho.
Bárbara

Sílvia said...

Adoro este tipo de escrita, por isso mesmo, por ser cruel, frio e no entanto, estranhamente ou não, com tanto de real.

Boa escolha... Gosto muito deste cantinho...Parabéns!

silvia
bjo