13.9.07

Esconderijo VIII

Agasalho-te na minha imaginação enquanto me envergonho dos teus sinais que descobrem as maçãs do meu rosto e distraem as pregas da minha saia debruada a fantasia.
Encho-me de ti para me esvaziar aos poucos das memórias que não me atordoam mais e que amavelmente deixaram de proteger as minhas lágrimas.
Invento-me nesses teus gestos, quase que me reconheço neles, quando te escondes atrás das folhas de um jornal e finges que já és crescido. Os olhos estacam-se com a mesma cor e o mesmo brilho e trocamos as sardas dos nossos rostos tão parecidos e brincas com o meu nariz arrebitado que te faz rir.
A hora do café é um sonho acordado onde fico vaidosa de ti.
O teu timbre delicado conta-me presságios de Outono.


Bárbara

Foto: Anna Karina e o homem das calças slim.

5 comments:

telma said...

encho o meu peito com as tuas palavras... sinto-as como se estivesse novamente a aprender a falar!!!

adoro-te

Francesca/FF:L said...

curioso
eu gostai...
mas a foto lembra me qualquer coisa de muito tempo atras.

Bárbara said...

Telma:

Aprender tudo de novo...

Francesca:

Tens razão, uma imagem a cores aqui ficava melhor, o preto e branco remete para o passado, para aquilo que já foi, as cores anunciam o futuro que se espera sempre melhor.

Beijinho para as duas meninas.

Jorge P. Guedes said...

Serão os primeiros passos do amor que se reaprendem?

Um abraço.

Meg said...

Presságios de Outono, Bárbara?
Ou momentos sempre presentes na memória?
Belos,inesquecíveis!
Muito bem descritos.
Beijinhos