26.6.08

Estória de uma Calhandreira

A calhandreira é uma rapariga (nunca uma mulher!) que fala de moda, mas veste-se mal, imagina que é artista mas não sabe o que é arte. Na maior parte das vezes fala alto, usa decotes ou mini-saias (não conhece outra maneira de se fazer valer), adora uma boa bijuteria de plástico.
A sua vida é feita de noites de copos e marcas de base, e o homem da sua vida é um carro topo de gama. Adora discotecas, qualquer uma. A calhandreira não gosta de música, só ouve aquilo que lhe dizem para ouvir. Tirando estas poucas ambições, a essencial é um dia ter dinheiro, justificando-o com uma carreira que supostamente quer ter.
È desportista no "botar faladura*", é por isso uma praticante do acto de calhandrar, espalhar rumores, bisbilhotar, alcovitar tendo tido sorte até então, e até tendo ganho algumas taças.( Desconfia-se portanto da idade mental e do interior dos indivíduos que as oferecem.)
A Calhandreira fala mal dos amigos, desculpando-os em seguida (para que pensem que até é uma rapariga compreensiva) e adora dizer coisas como: Eu é que sou tua amiga... eu nunca minto...( imagina-se a urgência da pobre beata em dizer estas coisas!) Afasta as pessoas dela e dos outros (espera-se que fique no seu castelo (que já foi bem bonito) sozinha!), mas dorme tranquilamente... adormece embalada por um livro da Margarida Rebelo Pinto ou do namorado o Paulo Coelho. È por isso uma rapariga cheia de cultura!!!
Não sei se tem amigas(os) (já que fala mal de todas(os)). È por isso uma rapariga cheia de valores!!! Tola também, porque pensa que tem muito juízinho.
*expressão gentilmente cedida por uma amiga.
Bárbara

3 comments:

Francesca/FF:L said...

conheco alguem assim....
Dado que nao sei se e`imaginacao ou realidade...concordo com isso---conheco uma mais ou menos assim...mas sem Rebelo Pinto na mesa da noite,,,,,,ta dificil ler .....

Conheco conheco....

Bárbara said...

Agora só conheço.
Ando a fugir de pessoas assim. Agora acredito na má indole das pessoas.rrrrrrrrrrrrrrr que medo!!

:SSSS

Francesca/FF:L said...

CURTAI OS CABELOS

se quiseres pode ver no net
Ta as fotografias que fiz hoje
mAs foi zangada
A cabel. nao tava disponivel e eu chegai tarde
devia mudar para uma nova em uma outra cidade---


Tive uma aprendista nova -..fogo!
Foi um miragre...
MAs vou deixar crescer agora
Para um ano ou mais.....

BJ@